Sobre Carla Andréa.

Atualmente é Professora Adjunta de Teorias do Corpo, da Dança e Estudos Culturais do Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia.
É diretora, coreógrafa, professora de dança contemporânea da Cia Irassanta de dança-teatro e coordenadora do Litura - coletivo de criação. Bailarina desde 1994, sua formação em dança se deu na Fundação Clóvis Salgado, Centro Mineiro de Danças Clássicas e Estúdio Dudude Hermman. Inclui também workshops com Carmen Paternostro, Rose Akras (BMC e Movimento Somático), Mark Sieczkarek (dança-teatro - Alemanha), Amparo Brito (dança clássica - Cuba).Integrou as seguintes companhias de dança da capital: Companhia Mineira de Danças Clássicas e Companhia de Dança Movimento.
Faz preparação corporal para atores. Seu mais recente trabalho como preparadora corporal e coreógrafa foi no espetáculo "180 dias de inverno", dirigido por Nando Motta.
Foi diretora dos espetáculos "Silet", "Carta ao avô", "Solo para coisas quase esquecidas" e "Caso 1: H, grávida de sentido". Também atuou como preparadora vocal e corporal nesses espetáculos. 
Em 2009 participou de oficina residência com Maura Baiocchi onde foi criada a intervenção Perséfonefobia. Também em 2009 foi para o Odin Teatret, participando dos eventos Transit 6 e The Periphery of Transit. Neste mesmo ano vinculou-se ao The magdalena Project - rede internacional de mulheres de tearo contemporâneo criada pela atriz e diretora Jill Greenhalgh. Em 2010 foi convidada a levar o espetáculo "Solo para coisas quase esquecidas" no qual assina a direção para a 1a edição do Festival Solo Férteis, em Brasília, vinculado ao The Magdalena Project. 

No campo acadêmico graduou-se em Artes Cênicas/UFMG; é Mestre e Doutoranda em Artes - EBA/UFMG. É Professora Adjunta de Teorias do Corpo, da Dança e Estudos Culturais do Curso de Bacharelado em Dança e professora do Mestrado Profissional PROF-ARTES da Universidade Federal de Uberlândia. Foi professora substituta da área de atuação do Curso de Graduação em Teatro da UFMG onde assumiu as disciplinas de direção teatral, atuação e processos de criação em dança-teatro.É pesquisadora do GT Pesquisa em Dança no Brasil: investigações e processos da ABRACE. Tem livros e artigos publicados e desenvolve pesquisas na área de formação corporal do ator-bailarino, processos de criação em dança e teatro e psicanálise.